quinta-feira, abril 09, 2009

Pelos Encravados

Olaaaaa garotas (os)
Confesso que andava com um preguica desgracada de ca vir, tambem mereco ne?? hiihihih
Entaoooooo hoje resolvi mudar um pouco a rotina e colocar aqui uma ideias basicas =)
Não sabes mais o que fazer para eliminar os pêlos encravados? Experimentaste todos os processos de depilação, que prometiam eliminar o mal, e niente? Realmente é uma tarefa difícil para todas as mulheres. O pêlo encravado é um pêlito que não conseguiu ultrapassar a pele no seu crescimento. Isso pode ocorrer devido a peles muito secas, distúrbios hormonais, excesso de queratina na pele, atrito com a roupa sobre a região e a depilação constante que não respeita a direcção do crescimento do pêlo. Existem vários procedimentos que você pode fazer em casa para tratar do problema:
  • Manter a pele da região sempre bem hidratada;
  • Uma semana antes da depilação, aplique esfoliante leve, dia sim, dia não.
Sugestão de receita caseira de esfoliante: misture duas colheres (sopa) de mel(você pode substituir por óleo de amêndoas ou óleo de bebê) com mais duas colheres(sopa) de sal marinho(ou açúcar) até formar uma massa homogênea.
Passe a solução em movimentos circulares, esfregando de forma suave. Depois passa agua, seca a região e passe um creme do corpo não oleoso. Pode ser usado nas pernas, virilha e axilas. No banho, massageie a região. Nunca intercale a depilação com outro método. O pêlo tem que estar aproximadamente com 4 mm de comprimento para poder ser depilado. Se non, o pêlo poderá não ser arrancado da raiz, o que favorecerá o seu encravamento. Lava sempre a área a ser depilada antes e depois da depilação para evitar a presença de bactérias. Procure não mexer no pêlo encravado. Essa é tarefa de um especialista.
O que você não deve fazer:
  • Evite tomar banhos muito quentes e demorados.
  • Apanhar sol na área depilada no mesmo dia da depilação.
  • Passar creme hidratante, desodorante ou antiperspirante na área depilada nas 24 horas seguintes à depilação;
  • Procura não usar roupas muito apertadas. O atrito da roupa pode ocasionar o encravamento dos pêlos.
  • Nunca use medicamentos para tratar o pêlo encravado sem receita médica.

A dica ta dada e tenha uma vida pelos-encravados-freeee!!!

Mwah pa voces

LeilaMz

Sem comentários: