terça-feira, fevereiro 24, 2009

Batom Vermelho

Simmm Simm Simmm, resolvi e vou falar ehehehe....
Hoje ha batom vermelhoooo :)






A dica e usar batom vermelho sem parecer vulgar...
Em primeiro lugar todo mundo sabe que os batons vermelhos não são todos iguais. Muito pelo contrário! Há uma infinidade de tons à venda por aí!! Para evitar confusão e acertar na escolha do produto ideal para ti, tens que levar em conta três aspectos básicos: tua cor de pele, idade e o formato dos seus lábios.

Pele branca: quanto mais clara a pele, mais vivo é o batom.
Então, abusa dos vermelhões e até dos alaranjados mais fortes. Equilibre aplicando muita máscara preta nos cílios e um blush que dê um leve toque corado ao rosto.



Pele clara amarelada: vermelho Valentino, carmim, magenta e uva.

Pele clara rosada: vermelhos mais alaranjados e vermelho-cereja.

Pele morena: o vermelho forte, um pouco mais escuro que o tradicional carmim, é perfeito . "Quem é mais bronzeada deve abusar dos tons mais fechados". Experimenta uma sombra marrom-escura no côncavo e um blush pêssego para dar um ar saudável ao look.

Pele média amarelada (oliva/dourada): carmim,magenta,uva e vinho.

Peles mulatas e negras: ficam ainda mais bonitas quando apostam nos tons de vermelho-escuro quase vinho. "Aqui, a cor do batom é mais fechada ainda" .
Para a maquiagem não pesar, aplique um pouco de blush terracota nas maçãs do rosto e passe três camadas de máscara preta nos cílios.

Pele negra amarelada, vinho, uva e vermelho-rosado escuro.

Pele negra avermelhada "chocolate": vermelho-amarronzado e ameixa.


Aos 20 anos:
Nas mais novas, o batom vermelho-vivo é sinonimo de modernidade e diversão. Nada de lábios demarcados batom vermelho-vivo é o ideal, porque dá um toque moderno e divertido. Passe o bastão e pronto,sem deixar definição nem marcar.
Prefira os cremosos e com filtro solar na fórmula.

Aos 30 anos:
Uma idade perfeita, para variar: você pode e deve! YAY!!! Usar toda a gama de cores de vermelho. De preferência, preencha os lábios com perfeição usando um pincel para delinear e preencher os lábios, sempre com o mesmo produto. Invista em batons tecnológicos com ingredientes hidratantes e anti-idade.

Aos 40 anos:
Todas as tonalidades de vermelho estão liberadas para você.
Como nessa fase os lábios estão mais finos,com a perda de colágeno ,o que altera o formato dos lábios, invista em batons que dão volume (os claros). Os produtos com brilho são os ideais. À noite, prefira os tons de vinho e os vibrantes.
Escolha as versões disponíveis: os activos que aceleram a produção e preservam o colágeno; os que retêm a água e preenchem as linhas da boca; e os que iluminam, criando ilusão de amplitude.

Aos 50 anos:
Para não destacar as linhas de expressão, deixe de lado os vermelhos vibrantes e as nuances de vinho.
Use os tons puxados para o marrom e o alaranjado,com ingredientes que dão volume e que ajudam a preencher as linhas internas e acima dos lábios.
Defina os lábios com um lápis da mesma cor do batom. Evite contornar a boca com um lápis mais escuro: isso envelhece.


"A minha opinião é bem directa sobre usar e não usar determinada cor, vai de cada um e é muito importante saber escolher a melhor cor. Vale também prestar atenção a detalhes:
"Onde vou? Com quem vou? Posso ousar?"
São questões básicas que ajudam a mulher a se vestir e a se maquiar de acordo.


NB:os mais claros e vibrantes aumentam os lábios e ficam melhores para as peles mais claras.
Já os escuros e fechados, além de diminuir os lábios, combinam melhor com peles também em tons fechados.
Como o tom é clássico, muitas pessoas acreditam que ele deixa com um ar envelhecido, mas isso é decorrente de como você usa o batom.
Se marcar bem os lábios com lápis de boca e passá-lo contornando, você terá um visual mais retrô.
Já para dar um ar mais jovem, deve-se passar o batom com os dedos dando leves batidinhas, e não contornar os lábios com o lápis.
Quem utilizar os tons clássicos pode dar preferência aos cabelos mais despojados. Uma boa dica são os rabos de cavalo.
O tom certo de vermelho deve ser adaptado compondo bem com o visual.
O verão, por exemplo, pede tons alaranjados, que combinam super bem com as peles bronzeadas."


AAAAAAAHhHHHH, e nao se esquecam que se apostam no batom carregado, nao exagerem na maquilhagem dos olhos para nao ficar tipo travesti (eu sei gosto muito dessa palavra ehehe)

A dica esta dada...

Mwah para voces

LeilaMz

2 comentários:

Anónimo disse...

hey garota, concordo plenamente com o batom vermelho, e mesmo uma dica bem nice... com um delineador vermelho mais carregado em relacao ao batom, ou uma outra cor mais escura... podias por mais fotos ilustrativas assim o pessoal tinha mais ideias do "txuno"... eh eh eh ... beijoquinhas doces pra adocar tua semana e abencoadas sempre...

\all agatha disse...

Adorei a Matéria!