quinta-feira, janeiro 29, 2009

Escritorioooo

Oi Pipowwww!!

Ha dias estava "vagabundeando" pela internet... passando pelos sites confiados e esbarrei-me com uma materia super-hiper-mega (floribelllaa eheheh) interessante, no site http://www.modacademeuestilo.blogspot.com/ de Micheline Macedo, achei o maximo meeemmoo, ate porque a pagina dela tem dicas e sugestoes muito nices!!

Resolvi (com a devida autorizacao eheheh) colocar aqui porque achei que possa ser util (ate eu mesma tenho muito que aprender daqui), para entrevistas e dia-a-dia no office... E como a primeira impressao contaaaaaaaa muito, its all eyes on you, e aquela situacao que nao pode dar erro!!!

Comecando por umas imagens de "certo" e "errado" (divido por mulheres e homens), atencao, e para a entrevista, dividido por mulheres e homens:


MULHERES:


ERRADO: CABELOS volumosos; MAQUIAGEM carregada e brilhante; BRINCOS grandes e de brilhantes, assim como o anel e a pulseira; DECOTE exagerado; TERNO claro ( dê preferência ao escuro); CALÇA justa e curta; BOLSA com argolas grandes prateadas; SANDÁLIA muito alta, com dedos à mostra.

Abaixo algumas observações: blusa de um ombro só, calças coladinhas e regata, NAOOO! Apesar das camisas brancas serem perfeitas, o comprimento das saias comprometem o visual. Portanto, sainha curta, JAMAIS! A mensagem de vulgaridade pode chegar primeiro que o seu currículo, nos ouvidos do entrevistador.

CERTO: CABELOS com escova; MAQUIAGEM discretas em tons terrosos; CAMISA branca sem expor o colo; TERNO clássico e escuro; ANEL discreto mas com personalidade; BOLSA média, preta e discreta; BAINHA na medida certa; ESCARPIM preto com salto médio.



HOMENS

ERRADO: OLHEIRAS mostrando ar de cansaço; CAMISA amarela com textura e colarinho mole; GRAVATA de poliéster, dura, com nó pequeno; PRENDEDOR DE GRAVATA nunca deve ser usado; Todos os BOTÕES do terno fechados; TECIDO DO TERNO sintético, com padronagem chamativa; PASTA de modelo antigo em cor destoante; CALÇA muito comprida; SAPATO mocassim marrom com solado de borracha. Abaixo um erro comum: GRAVATA CURTA DEMAIS ou LONGA DEMAIS. O tamanho certinho é a pontinha da gravata encostar no início do cinto, ok?


CERTO: CAMISA branca; GRAVATA de seda com listras diagonais e nó clássico; Último BOTÃO do terno aberto; TERNO de cor escura, de tecido adequado e padronagem discreta; BAINHA na medida certa; SAPATO preto de amarrar.


IMPORTANTE!
A roupa certa no lugar certo, faz muita diferença na vida profissional. Por isso, antes de ir para sua entrevista, colete tooooooodas as informações sobre a tal empresa da entrevista, pois a diferença entre uma empresa FORMAL e INFORMAL, é imeeeeeeensa. Exemplos: Chegar de jeans, sapatilhas e camisa pólo numa empresa formal pode desclassificar qualquer candidato, mesmo que este tenha um currículo invejável. Já se um desavisado(a) chegar a uma agência de publicidade para entrevista, de calça e camisa social (homem) ou com uma camisa de seda de mangas compridas e uma calça de alfaiataria (mulher)... pode nem conseguir abrir a boca, por causa da falta de informação da empresas!!!

PEÇAS QUE PODEM SER MESCLADAS DE ACORDO COM A EMPRESA
Para homens:



Para mulheres:



DICAS BÁSICAS:
- Evite ir com aquele cabelão sexy, fazer aquela maquiagem carregada, com olhos e boca com cores super fortes;

- Cuidado com os decotes e as saias curtas;

- Para uma boa primeira impressão, prefira o básico, afinal você não sabe quem vai encontrar;

- Prefira sapatos mais fechados, pouco perfume, roupas formais e nada de mostrar muito o corpo;

- Roupas transparentes ou que marquem a calcinha... nem pensar!
- Não fale demais, nem de menos!!!

- Para impressionar? Seja você mesmo(a) sempre,sendo fiel ao seu estilo;

- Cuidado com camisetas com frases engraçadinhas, símbolos e etc. Elas não são bem-vindas em todos os lugares;

- Para parecer mais elegante, evite combinar peças de tons vibrantes com o preto, combine-as com outras cores neutras como o marinho, marrom, verde-musgo ou bege;

- Cuidado para não projetar uma imagem de desorganização, independente do lugar em que você está. Nem uma gravata do Mickey, ok?

- Procure ser mais organizado e levar apenas o que precisa, imagine tudo caindo no meio do corredor?

- Quer conforto? Troque os saltos por um par de sabrinas.

- Muito cuidado com o ar de desleixo. Atenção especial para sapatos sujos ou gastos demais, calças velhas ou brilhosas por causa do ferro de passar, camisas surradas, com botão faltando ou com colarinhos amarelados, bolsa descascando ou com argolas enferrujadas, peças manchadas, rasgadas...

- Tenha sempre uma camisa branca no seu guarda-roupa, é uma peça coringa que serve para (quase) todas as ocasiões.

- Evite uma roupa tooooda branca, a não ser que você esteja se candidatando a uma vaga na área de saúde;

- Preste atenção se a roupa não fica muito folgada ou nem apertada demais. Isso pode estragar qualquer entrevista;

- Homens por favor... barba feita, cabelos cortados e bigodes aparados (se possível nem tê-lo);

- Se seu cabelo já chama muita atenção por causa da cor, do volume ou do corte, cuidado para não “pesar” nas roupas e acessórios.

- AUTO-ESTIMAAAAA!!!! sempre causa uma ótima impressão, se verdadeira! É possível sentir quando a energia da pessoa é boa.
Bem, agora so falta eu desejar-vos boa sorte!!
Mwah*
LeilaMz

Sem comentários: