terça-feira, janeiro 27, 2009

Passo-a-passo maquilhagem basica



A questao da maquilhagem nao e um bicho de 7 cabecas!! Como muita gente acha e o sometimes less is more tambem e bastante aplicavel eehehehe!!

Resolvi entao fazer uma pequena explicacao simples pra vocemecessss!! hihihih

Attention:

Primeiro comeca por colocar um corrector, para disfarcar as imperfeicoes, manchas, reduzir as olheiras (se tiveres) etc etc, de forma a que nao se note meeeeeeeeeessssmoooooo;

Segundo aplica-se a base, de preferencia com o auxilio de uma esponjita propria!! Espalhar bem para nao parecer uma mascara sem esquecer o pescoco... Se for liquida, podes misturar com o teu creme facial para puderes espalhar e tambem dar um ar mais natureles.



Terceiro agora passe à aplicação das sombras! Se quiser aplicar várias cores, comece sempre pelas cores mais claras! Dica: experimenta usar uma sombra branca na pálpebra superior, mesmo por baixo das sobrancelhas, na parte externa! Assim, o seu olhar subirá, e isto realçará os seus olhos! Com uma cor mais escura, pintas a pálpebra móvel, mas só na metade externa! Ao aplicar a sombra, podes dar uma esticadinha para cima (para ficar com um Oiao hihihi), ou para o exterior do olho (para ficar pitxitxitxinho)! Podes tambem, experimente aplicar uma sombra clara na pálpebra inferior, o mais perto possível da raiz das pestanas! Com cuidado, para nao acentuar as olheiras.

Quarto agora a aplicação do eye liner! Muita calma nessa hora eheheh porque nao podes tremer as maos se nao vai sair bem! Puxe ligeiramente a pele ao nível das têmporas, e faça o risco de uma só vez, junto às raízes das pestanas, do interior para o exterior! Se quiseres um efeito mais simples, faça o risco só até cerca de metade do olho para o exterior, engrossando à medida em que se afasta do centro!
Opte pela aplicação do eye liner apenas na pálpebra superior! Se quiser um efeito mais forte, então aí sim aplique-o ao de leve na pálpebra inferior, para obter um perfeito contorno dos olhos!

Quinto agora a aplicação do rimel. Pessoalmente sou fa desta parte (eehehehe) uso o preto mas, para que pareca mais natural podes sempre optar pelo castanho escuro!

Sexto e os labiosssss! Escolha o produto e a cor que mais lhe convém, seja batom ou gloss a escolha é variada! Para ajudar a fixar o batom, experimente usar um lápis da cor do batom (nunca mais escuro)! Depois da aplicação, use um lenço de papel para retirar o excesso!



Sete and last but not least- o blush! Experimente em pó compacto, usando a cor que melhor combinar contigo, e com a ajuda de um pincel proprio aplicas sempre de dentro para fora. Forca um sorriso para enaltecer as maças do rosto!


E voila...!!

Se gostarem letxi mi know!

Mwah*

LeilaMz

2 comentários:

Micheline Macêdo Personal Stylist disse...

Leila, eu adorei saber que você sempre acompanha o blog, fico lisongiada. Em relação a divulgar e anexar as matérias com as fontes, é claro que está autorizada. Beijão e boa sorte!

Unknown disse...

Oi Leila!
So agora deu pa ler a materia do passo a passo da maquiagem, e goste...
Fikei meio confusa na parte dos olhos, isto eh do delineador.
Mas gostei das dikas, agora tou aramada em maquiadora profissa, sempre que saio a noite passo 1/2 hora no expelho,e sempre da em algo jeitoso...
Vou aplicar as tuas dikas e depois digo...
BJOOOOOOOO