segunda-feira, janeiro 26, 2009

Maquilhagem para peles bronzeadas

Num Veronzon como o nosso aqui em Moz, em que ficamos estendidas ao sol como se nao existisse um amanha (se bem que aqui o Sol aparece um dia e Chove raios e trovoes no outros, se nao for no mesmo dia ehehe), fica uma tarefa um tanto quanto "djificiu'' fazer a maquilhagem, principalmente que com o bronze ja tem um efeito bastante tipo make... logo temosss que ter atencao para nao parecer o palhaco la do circo (da Britney eheheheh)...

Deixo entao, so para voces minhas queridas, dicas genias, tenham atencao ao vosso tipo de pele:


Pele branca + sol = rosada





É facto que quem faz o estilo Nicole Kidman não bronzeia – ganha um colorido saudável. Se esse é o seu caso, a boa notícia é que você pode manter a base de todo dia e fazer o acabamento com pó compacto um tom acima do que você está acostumada a usar. Um toque de blush arremata a produção, mas nada de deixá-lo marcado, como estava em alta há duas estações. “Isso já era. A tendência é espalhar o produto na horizontal, indo de uma maçã à outra, passando por cima do nariz, pois esses pontos altos do rosto costumam ficar mais corados”, ensina Saulo.



Maaaaaaas atenção: fique com os blushes rosados cintilantes, que conferem um brilho subtil, e fuja dos alaranjados e terracotas, sob o risco de parecer manchada. “Para não pesar, dispense o corretivo, aposte em sombras claras, como rosa, pink e laranja, e batom nude ou gloss rosado ou alaranjado”, completa o maquiador Duda Molinos, de São Paulo.





Pele moreno-clara + sol = dourada




O exemplo aqui é a top Gisele Bündchen (poh esta pita aqui e exemplo de td aquilo que e bomm ehehehe). Para as mulheres como ela, a base, se necessária, pode ser a mesma do inverno, porém o pó compacto precisa ter efeito bronzeador ou, pelo menos, ser um pouco mais escuro do que o usado no dia-a-dia. E necessario utilizar um correctivo e, obviamente deve ser mais claro que o tom do bronzeado – só para corrigir as imperfeições sem criar pontos brancos no rosto. “Para o blush, tons de rosa-médio e coral-escuro, que são uma supertendência. Melhor ainda se tiverem um pouco de brilho e forem cremosos para uma aparência saudável”, conta Saulo Fonseca. Atencao mininasss: como esse tipo de pele tem um fundo amarelado, evite cores que acentuam a palidez, como pêssego, alaranjado e terrosos – isso vale para blush, sombra e batom.




Pele moreno-escura + sol = mel



Quem se bronzeia fácil e rápido, como a Miss J-lo deve levar em consideração o tempo de exposição ao sol na hora de fazer a maquiagem: se você passou dias seguidos na praia, melhor adoptar uma base dois tons acima da habitual, maaaasssss, se não conseguiu ficar mais do que um fim de semana, pode utilizar a tradicional, desde, é claro, que finalize com pó compacto bronzeador. “O correctivo é dispensável, já que o bronze camufla bem as manchas”, avisa Duda. Para quebrar a monocromia, um pouco de blush coral ou levemente alaranjado – esqueça os rosados, pois as cores frias não combinam com um look quente, e os opacos, que caem melhor no inverno. O mesmo vale para o batom e a sombra: na boca, aplique um batom nude, gloss transparente ou frutal e, nas pálpebras, use as tonalidades que você gosta, desde que não seja verde, malva e azul. “Como elas são geladas, acentuam as olheiras e os contornos faciais acinzentados, típicos das morenas”, justifica Duda Molinos.





*Com informações da revista ELLE.

Enjoyam Lindjinhas

Mwah*

LeilaMz

Sem comentários: