segunda-feira, março 09, 2009

Conservar maquilhagem

Quem vive em Moz esta suado de saber que a maquilhagem derrete ate dizer chega na bolsa, como tambem os cremezitos, batons, glosses, vernizes essas coisitas se destroem com uma facilidade que me espanta =S
Eeeeeeeeeeeeee... com a nossa maquilhagem é a nossa BFF para alem de comprar produtos de qualidade, porque ja existem mercado marcas muito boas e com preços bem jeitos, nao propriamente ca mas no pais vizinho. Mas attention nem sempre o mais barato é bom e um bom creme, baton ou perfume custa são sempre um pouco caros.
Atencao, aquelas sombras com cores lindas e imensas sao um NAO!!! Vendidas pelos meninos que andam na rua!!! Fora o mo calorzao/sol que apanham enquanto eles vagabundam pelas imensas ruas de Maputo!! Para alem de nao ajudar em nada, sao de pessima qualidade (tambem ne? produto chines... estavam a espera de que fillet minhonnnn ehehe) Para a ajudar a conservar por mais tempo este tipo de produtos deixo aqui algumas dicas:
  • Para conservar o seu batom se este estiver a derreter, ponha-o no frigorífico alguns minutos.

  • Se o seu baton partiu com um isqueiro aqueça uma das partes e depois junte . Ficará como novo.
  • Nao tentes reaproveitar vernizes secos, porque quando estao estragados, a composicao quimica altera-se logooooooo, a qualidade vai pelo ralo abaixo :)


  • Para seu perfume durar mais, guarde-o num lugar fresco dentro de uma caixa.
  • Os cremes são substâncias frágeis , deve guarda-los longe da luz do sol e da humidade.
  • Verifique sempre a validade dos produtos, um creme fora do prazo ou estrago pode causar alergias e danos permanentes na sua pele.
  • Se a sua pinça estiver a perder qualidades, passe uma lixa de unhas na lâmina, isso a afiará.
  • Lava semanalmente os teus aplicadores, espátulas, pincéis e esponjas, porque bacterias podem ser um autentico karma na nossa vida!!
  • O rimel quando usado nao podes andar com o pincel para-cima-e-para-baixo dentro do frasco porque acumula ar e estraga bastante (dica da Daisy Mogne, que por falar nisso apresentou um workshop magnifico sobre "como fazer maquilhagem" onde eu estava front row merrrmo, estou so a organizar as fotos e ques para colocar aqui).
A dica esta dada


Mwah para voces e festinhas no animals

LeilaMz

Sem comentários: