terça-feira, março 24, 2009

Maquilhagem para loiras, morenas, orientais e negras


Depois de muitos pedidos la consegui recolher informacao super-hiper-mega interessante para maquilhagem em todos tons de pele :) (parabens para mim eheh) principalmente acho que se adaptam bastante a vida nocturna (a personal favorite of mine ehehe)


Loiras



Olhar marcante: loiras ficam lindas com maquilhagem subtil, conferida por nuances cobre, marrom clarinho e caramelo. Como o forte são os olhos, a ordem é caprichar no rimel para pestanas, sombra e delineador. Nos lábios, evitar laranja, dourado e metalizados.

Para fazer igual: o passo inicial é corrigir as olheiras e iluminar o rosto com correctivo. Com pincel, aplicar base. Para dar profundidade ao olhar, esfumar a sombra castanha. Contornar a parte superior dos olhos com delineador líquido preto, rente à raiz dos cílios e do canto interno ao externo. Curvar as pestanas com auxílio de curvex e passar camadas de rimel preto nos inferiores e superiores. Esfumar o centro da sobrancelha com a sombra castanha claro, mas sem desenhar. Finalizar com pinceladas de blush bronze cintilante e batom rosado.

Truque de mestre: “O delineador bem marcado, desde o canto
interno ao externo, pede lábios menos destacados”
, ensina o maquilhador
André Sartori.

Morenas




Femme fatale: Morenas claras têm sua beleza realçada com as tonalidades castanho, café, dourado e outras cintilantes. Cuidado com o uso dos vermelhos e das sombras azuis e verdes que, em excesso, vulgarizam o look. Evite também usar rosa, pink ou fúcsia.


Para fazer igual: primeiro, deve-se preparar a pele com a base. Em seguida, aplicar correctivo em tom mais claro do que a pele na zona T (testa e nariz), para iluminar e alongar o rosto. Depois, esfumar sombra em pó castanho acobreado opaco no côncavo e na parte superior e inferior dos olhos. Fazer um risco com lápis preto cremoso em cima e em baixo dos olhos, esfumando do canto interno ao externo. Para dar mais volume e alongar as pestanas, passar rimel preto e fixar as pestanas postiças grandes rentes as naturais. Marcar o centro da sobrancelha com lápis castanho e esfumar levemente. Pincelar blush e finalizar com gloss Shine Pink.

Truque de mestre: “Experimente usar pó compacto embaixo
dos olhos para retirar os pozinhos de sombra que caem
”, recomenda o make-up
artist da Revlon.

Orientais




Cravo & canela: Morenas escuras e orientais arrasam com maquilhagem em nuances quentes, como laranja, fúcsia, vermelho, vinho e rosa. Mas atenção! Lembre-se de que o menos é mais. Nada de usar tonalidades fortes nos lábios e olhos ao mesmo tempo. Escolha destacar um ou outro.


Para fazer igual: cobrir a pele com base. O produto que age como correctivo, base e pó compacto tem de ser aplicado com pincel. Esfumar sombra canela opaca do côncavo à pálpebra e também na parte de baixo dos olhos. Dar preferência aos acessórios de cerdas naturais, que espalham melhor. Usar lápis delineador preto na linha inferior dos cílios e esfumar. Depois de utilizar o curvex, passar camadas de rimel alongador preto nas pestanas inferiores e superiores. Completar levemente as sobrancelhas com lápis castanho e esfumar em seguida. Para terminar o visual, pincelar blush rosado nas maçãs e gloss nos lábios.

Truque de mestre: “Para facilitar o make-up, dizer para a
cliente sorrir na hora de aplicar o gloss, porque assim o pincel desliza
mais”,
indica o expert do Studio Sartori.



Negras




Golden girl: Mulheres negras são garotas de ouro. Ninguém além delas pode usar e abusar do dourado e arrasar. Terracota, cobre, preto e marrom também ficam lindos. Nuances mais claras do que a pele e lápis branco ou bege dentro dos olhos devem ser abolidos.


Para fazer igual: após a base e o pó facial bronze, utilizar base iluminadora mais clara embaixo e no canto inferior dos olhos, para iluminar o rosto. Cobrir o côncavo com sombra cremosa em tons de bronze. Fazer um traço fino com delineador preto rente aos cílios superiores e inferiores, do canto interno até depois do limite, para criar o olhar de gata. Aplicar lápis preto dentro dos olhos. Passar camadas de máscara preta nas pestanas de cima e de baixo. Colar cílios postiços grandes junto aos naturais. Com a ponta dos dedos, salpicar sombra glitter dourada no côncavo e canto interno. Marcar a sobrancelha com lápis preto e esfumar. Pincelar blush cintilante nas maçãs. Realçar os lábios com gloss.

Truque de mestre: “Para secar a cola e fixar melhor os
cílios postiços, jogar o jato frio do secador a dois palmos da face”
,
revela André Sartori.
Por: Adriana Iász para Cabelos & Cia. / Cabelo e Maquiagem: André Sartori / Fotos: Marco Máximo

1 comentário:

carmine disse...

maquiangens perfeitas..adorei os truques