quarta-feira, junho 02, 2010

Feliz dia da Criança

Consciente de que estou um tantinho atrasada neste post, não podia deixar de o fazer, porque hoje resolvi mostrar aqui as fotos de uma escola que visitei aproximadamente há duas semanas...

Muito mais perto do que muitas vezes imaginamos, a pobreza existe, infelizmente, num pais como o meu nem todas as crianças têm os mesmos direitos, nem todas as crianças tem direito à educação, saúde, nome, amor e carinho, estão entregues às dificuldades que o pais apresenta e para tal têm q sobreviver sabe Deus como.


Esta escola está localizada no Bairro da Mafalala, ou seja na Cidade de Maputo e foi visitada por mim e mais três colegas e um amigo fotógrafo que nos ajudou imenso, inicialmente fomos apenas fazer um trabalho da faculdade, que consistia em alguns testes que devem ser aplicados a crianças do ensino primários, mas quando nos deparámos com as condições precárias da escola, sentimos que puderiamos ajudar a instituição com o pouco que temos.

As fotos foram todas tiradas lá e posto aqui para vocês verem...

Todos os dias quando chegam, fazem a formatura escolar, cumprimentam os professores e cantam o hino nacional.
Em fila dirigem-se às respectivas salas,

E assim estudam, sem carteiras, sem cadeiras em condições simplesmente lamentáveis.

Durante as aulas...



Penso que as imagens falam por si ='(

Os alunos têm de limpar a sala antes de entrar, varrer a areia e o lixo todo...

Para o dia de ontem conseguimos angariar alguns patrocínios e oferecer a esta escola um dia 1 de Junho digno e para o futuro quem sabe colocar algumas mesas e cadeiras para que estas crianças nunca percam a vontade de um dia ser alguem.

Ser pobre não é razão para roubarmos, prostituirmo-nos e viver uma vida criminosa, seja como for...

Infelizmente, não consegui estar ontem, por causa do meu trabalho, mas duas das minhas colegas estiveram lá e disseram que foi fantástico!!

Mas acredito que não irão faltar oportunidades de estar presente num evento destes!

Moçambique infelizmente faz parte dos paises mais pobres do mundo, mas nós que temos possibilidades, deveriamos ajudar! =')

Hoje o post é dedicado a todos os meninos da rua do mundo inteiro, das crianças orfãs, e independentemente da raça, religião ou qualquer situação social que tenham tido um dia digno de uma criança!!

Para quiser saber mais sobre este projecto de ajuda, é só enviar um email para leila.abasse@gmail.com. Toda a ajuda é bemvinda!! =)

Beijoss ♥

3 comentários:

Carol disse...

Acho que as imagens dispensam comentários...
Muito boa a sua iniciativa!
bjos.

Unknown disse...

Muito bom saber que vc participa desse projeto!!! =)

Beijooos

LUCIANA ALMEIDA disse...

Pensar que eu tenho um filho de 10 anos que se recusa ir a escola, uma bela escola privada,com grandes salas de aula com paredes decoradas,com cadeiras confortaveis,tem a disposiçao esporte e passeios escolasticos,mas ele se recusa de ir a escola ,nao tem nenhum motivo...ou talvez sim ,,talvez ele tenha tudo muito fàcil,e nao sabe o valor de tudo que nos queremos ensinar a ele...!!!