sexta-feira, agosto 27, 2010

Coxinhas de Caranguejo

Hoje mesmo, pra não dizer há alguns minutos atrás eu estava no twitter follow me @xukulats e a Pri do Coisas Que Me Distraem  inspirou-me a fazer um post aqui para vocês, ela escreveu o seguinte: ''Hoje é dia de sair com as amigas, beber o melhor chopp da cidade e comer muita coxinha de caranguejo!!''- eu como sou uma eterna apaixonada por salgados, resolvi vasculhar na Internet como é que se fazem coxinhas de caranguejo! Agora que é mês de Jejum, tal como referi no post passado, àquela hora de fazer o iftar, tem sempre muitos salgadinhos, até porque nem se consegue comer muita coisa, nem podem ser coisas muito pesadas.

Deus proteja a quem inventou o Google ehehehe, e lá fui em busca da receita, e aqui está, resolvi partilhar convosco...



Ingredientes
Massa
  • 4 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 2 xícaras (chá) de farinha de rosca
  • 5 xícaras (chá) de água
  • 2 ovos batidos
  • 2 cubos de caldo de galinha
  • Óleo quente para fritar
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • Sal à gosto

Recheio
  • 2 colher (sopa) de azeite
  • 1 colher (sopa) de salsa picada
  • 2 xícaras(chá) de carne de caranguejo
  • Sal e pimenta branca à gosto
  • 1 cebola picada
  • 1 tomate picado
Modo de preparo
  • Com excepção das farinhas e dos ovos, numa uma panela, coloque todos os ingredientes da massa.
  • Leve ao fogo até ferver.
  • Em seguida, acrescente a farinha de trigo de uma só vez.
  • Mexa e retire do fogo.
  • Em seguida coloque em uma superfície lisa e seca.
  • Espere esfriar e amasse bem.
  • Cubra rapidamente a massa para não ressecar. 
Recheio
  • Para fazer o recheio, numa outra panela, acrescente o azeite, o tomate, a cebola.
  • Deixe refogar por 5 minutos, mexendo de vez em quando.
  • Em seguida coloque a carne de caranguejo, a salsa, sal, pimenta, e refogue por mais 10 minutos ou até secar.
  • Abra a massa em círculos, em um tamanho que possa ser fechada no formato de coxinha, depois de rechear.
  • Recheie e feche no formato de coxinhas.
  • Passe no ovo, no pão ralado e frite em óleo quente até dourar.
Estas são da net, não as minhas não ahaha

Pessoalmente, ainda não experimentei, mas quando o fizer prometo que vos dou o resultado, e se tentarem fazer antes de mim, avisem-me como saiu  =D 

Vou aproveitar o fim de semana, não há muito pra fazer e se tiver com vontade, faço para experimentar!! Tou a fazer jejum e tou com água na boca ahahahah!!

Beijooss ♥

2 comentários:

Natália Sena disse...

N0ssa, nunca ouvi falar de coxinha de caranguejo, acho que vou pedir pra minha mãe fazer. Deve ser uma delícia.

meu-estilo-de-ser.blogspot.com

Xukulats disse...

Nem eu Natália, por isso é q me empolguei ehehe